27 de jul. de 2012






A causa de uma descoberta é sempre uma incógnita, criamos uma expectativa absurda em coisas óbvias, que por si só já se revelam! Depois dessa minha ansiedade dantesca, reencontrei o meu passado. E lá estava ele, vestido como sempre,  com as mesmas paisagens pintadas em seu rosto, com a mesma performance e a mesma forma de panfleto atrativo de agencia de viagens em época de férias e feriados prolongados.
E de repente uma alegria intensa me invadiu, assim como aquela vela de aniversários chamada “vela mágica”, que em 5 segundos brilha brilha brilha e apaga. Foi uma sensação incrível e esquisita “reviver” alguns momentos de tudo que já “vivi”, tive a sensação de uma tigela com abacate e abobora misturado.
Depois de alguns minutos sentada de frente com a ponte que me remete a anos de tortura emocional, reconheci o sentimento de me portar como sempre me portei junto a ele, com medo de virar a minha cabeça. E aos poucos fui me dando conta e percebendo que a expressão : “o tempo não para” pode ser interpretada em todos os sentidos realmente. Algumas pessoas evoluem, outras estacionam, acredito que nenhuma retrocede porque sempre absorvemos algo do nosso dia a dia. E então, ter aquele gosto amargo na minha boca e reviver minhas crises nervosas me fez perceber que eu escolhi estar fora disso tudo, porque em 27 anos, pela primeira vez  fui capaz de escolher sozinha, o que é bom ou ruim para mim, sem pensar no outro e  nas conseqüências, eu me coloquei em primeira pessoa e conjuguei todo o meu verbo, e foi incrível. Dissociei-me da situação e cheguei à conclusão de que o passado passa quando nós permitimos que isso aconteça, que as lembranças boas devem ser guardadas com carinho e as ruins nos deve servir de aprendizado, que pessoas são importantes em nossa vida, mas não existe amor maior do que o amor próprio.
Ver o meu passado me fez sorrir pra ele e dizer: foi bom te ver, agora eu preciso ir. E a sensação de uma tonelada que sai das costas é indescritível!!!

Ouvindo Thank U __ Alanis >>> Thank you, terror ….Thank you, disillusionment …  Thank you ,frailty ... Thank you, consequence .. Thank you, thank you silence . Obrigada a Você do meu passado, Você foi meu divisor de águas  e eu escolhi ficar com a minha melhor parte. Grata para sempre )

The moment I jumped off of it was the moment I touched down !! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário