25 de fev. de 2015

Re - inventar começar escrever




A impressão que tenho é que sempre vou e volto. E sempre irei e voltarei. Porque eu sou essa inconstância frenética da linha nada linear da minha vida, que para alguns pode ser medíocre, mas que para mim, é a melhor que alguém poderia ter. Necessário é acordar a tempo, no seu tempo, no dia e na hora que você quer, porque o recomeço, a re-partida, o “re” de tantos começar é somente seu! 
E essa era alienatória cheias de smartphones pendurados feitos bolas de natal enfeitando arvores, não nos permite dialogar em “duo” de você para você, ou de você para um amigo. E na verdade, precisamos disso, seja digitando, seja escrevendo no papel, seja discutindo a vida, a cultura e a política com sua amiga e suas garrafas de cerveja na mesa de um bar, em uma sexta-feira onde todos encontram seus refúgios, seus “ofuros” engarrafados, que são mais objetivos e conclusivos que qualquer destaque  ou manchete de jornal, afinal, o jornal vai virar embrulho de peixe, e a sua idéia, vai continuar fervilhando e crescendo, e mudando e voltando.  
Se descobrir a cada instante é um sinal vital. Você  vive. Você pensa. Você existe.  Ainda que essa descoberta seja mínima, ainda que suas idéias sejam rasas, é o exercícios diário e a insistência que nos tornam cada vez mais aperfeiçoados. Aperfeiçoe-se  no que quiser: em falar merdas , em fazer alguém rir, em ser uma companhia chata e irritante, em fazer o dia de alguém melhor ...  ou em nada. A vida é sua. È a sua história. Aprendi isso com uma amiga incrível e antagônica a quase 100% da minha pessoa. Inevitavelmente é ela que me faz enxergar o mundo fora do parâmetro aprovado pelo IMETRO , aprendi a usar a câmera panorâmica da interpretação, e decidi então re-explorar minhas habilidades letristicas.  Seja lá o que vai sair, ou vir, isso não importa. Estou me desgarrando do touchscreen do meu smartphone, e me rendendo ao meu barulhento teclado, numa madrugada silenciosa e fresca, sacudindo a minha melhor parte.


.. você sonhava acordada, um jeito de não sentir dor, prendia o show e aguava o bom do amor ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário